Novidades


 

Com carros de som, prefeitura de Salvador reforça alerta de isolamento

Até o final do mês de abril, os moradores de Salvador vão receber, diariamente, um alerta por meio de mensagens de um carro de som quanto à importância de manter-se isolado, em quarentena. De acordo com a gestão municipal, a prefeitura utiliza 100 veículos mensageiros, dia e noite, em toda capital baiana.

O trabalho, contudo, tem sido intensificado nos bairros mais populosos, por considerar o comércio e feiras livres. O alerta é claro: “Atenção! Vá para casa, o coronavírus está causando mortes em todo mundo, a única vacina é o isolamento. Vá para casa, não fique na praça, nem na rua. Não coloque em risco a sua vida, nem a de sua família. Fique em casa! Prefeitura e você contra o coronavírus”.

Nesta quarta-feira (25), logo no início da manhã, o vendedor João Vitor Vieira, 24 anos, recebeu a mensagem ao caminhar pela Rua João de Macaúbas, onde mora com a família. Afastado do trabalho desde a semana passada, o rapaz considera a circulação dos veículos fundamental para ajudar a conscientizar a população sobre a importância de ficar em casa.

“Essas ações, somadas ao trabalho da mídia, têm sido fundamentais nesse momento. Além de ver na televisão, estamos ouvindo no bairro onde a gente mora o carro de som passando e avisando para gente e para nossa família. Essa divulgação de informações ajuda principalmente aos nossos idosos. É uma medida que aproxima muito o poder público da comunidade e mostra a preocupação com as localidades mais periféricas”, considera o jovem.

A distribuição dos veículos de som é feita através das dez regionais, sendo dez carros para cada regional. O cronograma, alterado dia a dia para que todas as ruas dos bairros sejam visitadas, é elaborado pelos gestores das prefeituras-bairro.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário