Novidades


 

Hospital Espanhol será reaberto com 160 leitos para pacientes com coronavírus

Depois de vistoriar o Hospital Espanhol na manhã desta quarta-feira (18), o governador Rui Costa (PT) afirmou que o governo vai usar 80 leitos de UTI e 80 apartamentos, totalizando 160 leitos, no tratamento de paciente que tiverem infectados com o coronavírus.

“Concluímos a vistoria com a equipe e constatamos que tem áreas que precisam de reparos, que serão feitos de imediato. Nós vamos utilizar 80 leitos de UTI e 80 apartamentos, totalizando 160 leitos, além de salas de cirurgia, emergência e refeitório para atender eventuais pacientes que precisem desse atendimento”, disse em conversa com jornalistas.

Ainda de acordo com o governador, as medidas para reabrir, temporariamente, o hospital começam ainda nesta quarta, com dedetização. Depois será feita a higienização e os devidos reparos. Já os profissionais que vão trabalhar na unidade serão contratados pelo governo em formato a ser definido junto à Sesab.

A ocupação temporária do Hospital Espanhol foi solicitada pela Procuradoria Geral do Estado e autorizada pela justiça federal na última terça-feira (17), para uso da unidade como hospital de campanha durante o período de crise na saúde pública causada pela pandemia do Covid-19. O primeiro hospital para atendimento em Salvador segue sendo o Couto Maia, em Cajazeiras.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário