Novidades

Hospital Municipal de Simões Filho contrata dez novos anestesiologistas

Uma equipe com dez novos anestesiologistas, popularmente conhecidos como anestesistas, iniciam o atendimento no Hospital Municipal de Simões Filho nesta semana. Os profissionais serão responsáveis, sobretudo, pelos cuidados dos pacientes durante os procedimentos cirúrgicos, que serão ampliados na unidade.

De acordo com o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, “os anestesiologistas permanecem todo o tempo do procedimento junto com o paciente, controlando sua pressão arterial, ritmo cardíaco, respiração, oxigenação do sangue, temperatura e outras funções vitais, por meio da observação clínica e de monitores que o auxiliam neste controle”, explica.

O chefe da equipe de anestesiologistas, Thiago Ribeiro, ressalta que a expectativa é de ampliar progressivamente o número de profissionais na medida que haja aumento da demanda por novos procedimentos cirúrgicos. “No grupo atual temos 24 profissionais associados, sendo a base formada no Hospital Santa Izabel”, afirma.

Já a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, pontua que "a prefeitura investe cada vez mais na qualidade da saúde para que a promoção, prevenção, cura e reabilitação da população Simoesfilhense, seja de excelência", destaca

Com 73 leitos, o Hospital Municipal de Simões Filho realiza atendimentos de urgência e emergência, bem como possui leitos de estabilização e especializados em pediatria, clínica médica, obstetrícia e ortopedia.

Nenhum comentário