Novidades

Hospital Municipal de Simões Filho realizará 80 cirurgias eletivas por mês

Teve início no último sábado (7), a ampliação das cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Simões Filho, com a realização de dez procedimentos, sendo que a meta são 80 por mês. A iniciativa da Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed), que administra a unidade, visa atender a uma lista de pacientes cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde que já aguardavam por procedimentos de hérnia, colecistectomia (retirada da vesícula), retirada de cisto, bem como cirurgias ginecológicas, a exemplo de histerectomia (retirada do útero).

De acordo com a diretora geral da unidade, Cláudia Carvalho, a expectativa é zerar a lista de 200 pacientes rapidamente. "Hoje realizamos mais dez procedimentos ginecológicos", pontua a diretora, que destaca ainda o compromisso de realizar um acolhimento humanizado, ampliar a resolutividade e aperfeiçoar continuamente os processos de gestão e atendimento. "Assim, apenas no primeiro mês, asseguramos assistência a mais de 7,4 mil pacientes", afirma.

Já a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, ressalta que “em Simões Filho a saúde é prioridade e o nosso prefeito Dinha Tolentino segue empenhado em proporcionar o melhor para os simõesfilhenses. O compromisso segue firme e outras intervenções ainda acontecerão, visando a promoção da saúde e o bem-estar coletivo", destaca a secretária

A equipe de cirurgiões é liderada pelo médico Anderson Cançado, que realizará procedimentos sempre aos sábados e as segundas-feiras. Os pacientes que necessitam realizar um dos procedimentos listados, devem se dirigir ao ambulatório da unidade, às quartas-feiras, no turno matutino. Os pacientes serão avaliados por um cirurgião e devem levar os exames pré-operatórios,tais como: exames laboratoriais, ECG, bem como exames de imagens vide raio-x, ultrassonografia, tomografia, dentre outros.

Com 73 leitos, o Hospital Municipal de Simões Filho é referência para cerca de 150 mil habitantes e realiza atendimentos de urgência e emergência, bem como possui leitos de estabilização e especializados em pediatria, clínica médica, obstetrícia e ortopedia.

Nenhum comentário