Novidades


 

Idoso é preso com carro roubado em Simões Filho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de sábado (07), um automóvel Chevrolet/S10 LTZ, com ocorrência de roubo registrada no ano de 2017, em Simões Filho, na Região Metropolitana da Grande Salvador.

Os agentes da PRF realizavam fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 599 da BR 324, quando abordou o carro com placas de Teofilândia. Um idoso de 70 anos conduzia o veículo. Segundo a PRF, foram solicitados os documentos do veículo e do motorista para consulta nos sistemas da PRF. Em seguida, a equipe resolveu aprofundar a verificação na caminhonete. 

Ainda conforme a PRF, com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Ao consultar os dados do veículo no sistema, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em junho/2017, na cidade de Morro do Chapéu. O motorista foi questionado, mas disse que ‘pegou’ o carro emprestado para realizar o transporte da sua mudança até uma cidade do interior da Bahia. Ele foi detido e encaminhado à Central da Delegacia de Polícia Civil de Simões Filho para formalização dos procedimentos. Ele foi preso em flagrante.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário