Novidades


 

Prefeitura de Simões Filho divulga período de inscrições do Programa Jovem Vereador

A Prefeitura de Simões Filho abre novas inscrições para o Programa Jovem Vereador e alunos da rede pública e privada de ensino, de 13 a 17 anos, podem se inscrever para o processo seletivo, de 16.03 a 01.04, nas unidades de ensino ou na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), no CIA 2, de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 08h às 13h.

O Programa é um grande sucesso e selecionará mais dezenove jovens que conhecerão as atividades do legislativo e executivo municipal, no período de um ano letivo.

Após a seleção, os jovens serão empossados e convidados a participar de diversas atividades, como sessões ordinárias na Câmara Municipal, além de externas, conhecendo os processos de indicações e intervenções. Para conhecer ainda mais a rotina do executivo e legislativo municipal, os jovens vereadores 2020 acompanharão o chefe do executivo nas sessões de balanço quadrimestral e visitas a localidades.

O Programa acontece em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Secretaria de Educação (Semed) e Câmara de Vereadores. Para mais informações, a Sejuv disponibiliza o telefone: (71) 3396-3188.

O Programa:
O Jovem Vereador é fruto da lei municipal de N° 1106/2018, de autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual Kátia Oliveira, com o objetivo de promover a consciência política nos jovens, através da rotina dos trabalhos legislativos e executivo, estimulando o protagonismo e a participação ativa nas diversas áreas da sociedade.


Nenhum comentário