Novidades


 

Salvador deve ter chuva ‘fraca a moderada’ até domingo (15)

A chuva que chegou à capital baiana na segunda-feira (9) resolveu dar uma trégua nesta quarta-feira (11). No entanto, de acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão é de que o tempo continue chuvoso até domingo (15), com intensidade fraca a moderada. Essa chuva pode vir forte em pontos isolados e com ventos moderados. De acordo com o boletim meteorológico, divulgado pela Defesa Civil, a temperatura fica com mínima de 25°C e máxima de 31°C.

A equipe da Codesal se mantém alerta e em esquema de plantão para atender a qualquer chamado, a fim de garantir a segurança civil da população e evitar riscos aos moradores.

“Pedimos à população que fique atenta, e, caso perceba qualquer sinal de problema, como rachadura nos imóveis, inclinação de postes e árvores ou escorregamento de terra, a orientação é entrar em contato o quanto antes através do telefone gratuito 199”, afirma o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Balanço
Entre segunda (9) e terça (10), foram registradas 246 ocorrências. O bairro de São Marcos liderou os registros, com 14 solicitações; seguido de Sussuarana e Uruguai, com 13 cada; e Sete de Abril, com 11 solicitações.

A maior parte dos registros foi de deslizamentos de terra, com 45 ocorrências. A lista segue com 38 casos de ameaças de deslizamento; 37 avaliações de imóvel alagado; 36 ameaças de desabamento; 22 alagamentos de imóvel; 16 infiltrações; 15 árvores ameaçando cair; 12 orientações técnicas; oito desabamentos parciais; quatro ameaças de desabamento de muro; quatro destelhamentos; três desabamentos de muros; duas árvores caídas; dois galhos de árvores caídos; um desabamento de imóvel e um poste ameaçando cair.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário