Novidades


 

Sem festa Salvador completou 471 anos com distanciamento social em meio à pandemia do Coronavírus

Neste domingo, 29 de março, a capital baiana comemorou 471 anos de um jeito diferente. Em meio à pandemia de coronavírus que já deixou 81 pessoas com a Covid-19 e uma morte divulgada hoje, Salvador passa por uma espécie de quarentena voluntária.

Diante deste cenário, o prefeito ACM Neto a anunciou o adiamento do Festival da Cidade no último dia 13. A festa acontece há sete anos, com programação gratuita de música, shows e outras manifestações culturais.

Em seu lugar, a prefeitura anunciou que o perfil turístico @visitsalvadordabahia montará uma live com cantores baianos a partir das 12h, no Instagram. A ação será comandada pela cantora Ju Moraes, com participações de Margareth Menezes, Pedro Pondé, Armandinho, Alexandre Peixe e Guga Meyra.

Um vídeo publicado nas redes sociais da Prfeitura, pede que a população comemore este dia pedindo fé para enfrentar esse momento de tristeza e isolamento social. "Faz aí uma prece! Convoca seus orixás. Pede aos santos. A Deus... Conversa com sua fé... Não importa sua religião, o pedido é o mesmo", diz um trecho do vídeo.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário