Novidades


 

Simões Filho: Prefeitura realiza Blitz de Enfrentamento ao Coronavírus em parceria com a PM

A Prefeitura de Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue com iniciativas e atividades que visam orientar e conscientizar a população sobre o novo Coronavírus (Covid-19). Na noite de ontem (21/03), uma ‘Blitz de Prevenção e Enfrentamento’, percorreu diversos pontos do município. A blitz da Prefeitura foi realizada através das secretarias: Ordem Pública (Semop), Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Polícia Militar (PM).

A medida orientou a população, empresários, micro empresários e/ou, donos de estabelecimentos, como bares, casas de shows e outros, sobre medidas preventivas e de enfrentamento adotadas através de Decreto Municipal. Diversos bairros, como Centro, Cia, Simões Filho 1, Cristo Rei, Pitanguinha e outras localidades, receberam a visita da blitz e orientações visando o enfrentamento do Covid-19.

A ação é uma determinação do prefeito Dinha Tolentino e atuação da Secretaria de Saúde com diversas pastas do Comitê Intersetorial, no sentido de salvaguardar a vida dos simõesfilhenses.

Desde sexta-feira (20/03), ações nas ruas e bairros de Simões Filho, principalmente em locais estratégicos com foco para evitar aglomerações, vêm sendo intensificadas com a finalidade de conter e impedir a disseminação da doença na cidade.

Até o momento, Simões Filho não registrou caso confirmado do Coronavírus. Os munícipes que porventura estiverem com sintomas da doença, podem entrar em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS), através do número 3296-1704 ou 98546-5909.

Nenhum comentário