Novidades


 

Capacitados com EPIs, profissionais de saúde contribuem no combate do Coronavírus

As ações de combate, prevenção e enfrentamento do Coronavírus continuam sendo desenvolvidas em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Capacitados para lidarem com a situação, os profissionais da saúde também contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a realização dos atendimentos.

Recentemente, a Prefeitura de Simões Filho adquiriu mais insumos para contribuir no desenvolvimento das atividades, como mais máscaras cirúrgicas, luvas, sabão líquido e bombas de álcool gel 70%.

Assim que o Coronavírus se mostrou uma real ameaça para a saúde dos brasileiros, o poder público municipal passou a promover capacitações com o objetivo de aprimorar conhecimentos específicos dos profissionais de saúde, com instruções sobre a identificação de casos suspeitos, acolhimento/encaminhamentos, além de esclarecer dúvidas sobre a situação epidemiológica, manejo clínico e biossegurança. Essas e outras ações vêm somando na preservação da saúde do povo simõesfilhense.

Nenhum comentário