Novidades


 

CORONAVÍRUS: Presidente da França estende quarentena até maio

As medidas de isolamento social mais restritivas contra o novo coronavírus continuarão em vigor na França até o próximo dia 11 de maio. O país está em quarentena praticamente completa desde 16 de março.

O pronunciamento foi feito nesta segunda-feira (13). Segundo Macron, no dia 11 de maio o primeiro passo da reabertura do país será marcado com a reabertura progressiva de creches e escolas.

Já o ensino superior, terão as aulas presenciais só no próximo verão. O presidente ainda admitiu que precisará reforçar os testes para a Covid-19.

O anúncio do presidente francês foi feito no mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinou critérios para relaxar as medidas de isolamento contra o novo coronavírus.

O presidente francês pediu que empresas de seguros trabalhem para garantir a sobrevivência dos negócios na França e afirmou que vai trabalhar em um plano específico para os setores mais afetados pela pandemia, como turismo, hotelaria e entretenimento.

“Eu pedi ao governo que fornecesse, sem atraso, uma ajuda excepcional às famílias mais modestas com crianças e aos estudantes em situação mais precária”, afirmou.

Macron anunciou ainda que tem a intenção de, em conjunto com outros países europeus, perdoar as dívidas de países africanos como forma de ajudar o combate à Covid-19 no continente.

Dados da Universidade Johns Hopkins mostram que a França registra mais de 137 mil casos confirmados do novo coronavírus. O número de mortos pela Covid-19 no país passa de 14 mil.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário