Novidades


 

Correios lançam programa para entrega de encomendas do comércio online

De olho do aumento de demanda do e-commerce em decorrência da quarentena, os Correios lançaram o programa Aproxime. O serviço da empresa federal vai entregar encomendas de comércio eletrônico para micro e pequenas empresas que tenham ou queiram abrir lojas virtuais. O Aproxime pode ser contratado pela internet sem a necessidade de deslocamento a uma agência.

“A empresa estabeleceu uma série de soluções para minimizar os impactos (da pandemia) nos negócios, tais como serviços de coleta gratuita para todos os clientes com contrato; suspensão da cobrança de valor mínimo previsto nos contratos comerciais; ampliação de vigência das pré-listas de postagem; redução do valor da cobrança adicional de Manuseio Especial por Formato e Dimensão, além do desenvolvimento de novos produtos e serviços digitais”, afirmou a direção dos Correios, em nota.

No cadastro, é necessário inscrever o E-CNPJ fornecido por autoridade certificadora indicada pela Receita Federal. Não há valor mínimo para fazer o contrato. Para enviar a encomenda, as empresas podem solicitar a coleta ou levar os produtos à agência dos Correios mais próxima.

Nenhum comentário