Novidades


 

INUSITADO: Gêmeos nascidos durante pandemia recebem os nomes de Corona e Covid

Em meio a tantas notícias envolvendo a pandemia do novo coronavírus, uma soou no mínimo inusitada.

O pai e a mãe de um casal de gêmeos, nascidos recentemente em Raipur, na Índia, decidiram batizar os filhos de Corona (a menina) e Covid (o menino). A escolha inusitada, eles relatam, é para que os filhos se lembrem das dificuldades que superaram para nascerem. As informações são da agência de notícias Press Trust of India.

“O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes”, afirmou a mãe, Preeti Verma.

Segundo ela, os funcionários da unidade hospitalar onde nasceram os gêmeos ajudaram na escolha dos nomes. “Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia”, revelou.

Ela conta que a ambulância acionada pelo marido para levá-la ao hospital chegou a ser parada pela polícia, porque os carros estão proibidos de transitar em função do bloqueio nacional. Os bebês nasceram no dia 27 de março, estão saudáveis e já receberam alta.


*Informe Notícias 

Nenhum comentário