Novidades


 

Número de casos de coronavírus cresce cerca de 10% por dia na Bahia, diz Sesab

[Número de casos de coronavírus cresce cerca de 10% por dia na Bahia, diz Sesab]
O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou que a taxa de novos índices de coronavírus na Bahia está em 10%. Na avaliação do gestor, o número desperta preocupação no governo por conta do número de leitos disponíveis para tratamento de pacientes com a Covid-19. Para Vilas-Boas, entre maio e junho, esse número será insuficiente.

"Nossa taxa de progressão vem diminuindo semana após semana, fruto do esforço coletivo da sociedade. Mas é uma taxa próxima de 10% de crescimento no dia. Final de maio e começo de junho vão começar a serem insuficientes, exclusivamente para o coronavírus. Vamos precisar lançar mão dos hospitais gerais. Isso não é bom, aumenta o risco de contaminação cruzada", disse o secretário, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (20). Ele voltou a falar da necessidade de reforçar o isolamento social e o uso das máscaras para evitar a propagação da doença. 

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, o número de casos em bairros populares continua preocupando. "Estamos esgotando a quantidade de pessoas da chamada primeira onda, da classe mais privilegiada, que foi para o exterior e está em bairros nobres, como Pituba e Graça. A taxa de transmissão nesses bairros é menor, eles não estão mais viajando, e as condições permitem um isolamento efetivo. Está se esgotando nesses bairros e começam a surgir nos bairros mais populares, como Cabula, Brotas e Engenho Velho de Brotas. É difícil conseguir que as pessoas fiquem nessas casas, a maioria tem telhas de amianto onde o calor é muito grande", comentou.

"Elas acabam indo para as ruas, que são mais estreitas, e o contato há entre uma pessoa e outra. Temos que ser mais incisivos no uso de máscaras", acrescentou o secretário.



*Metro1

Nenhum comentário