Novidades


 

Pós reunião, comércio permanece fechado em Simões Filho

Além de balançar a estrutura da saúde mundial,  a Covid-19 o novo coronavírus trouxe na bagagem, um devastador prejuízo na economia.

Na cidade de Simões Filho,  o prefeito Dinha Tolentino (MDB), através de decreto fechou o comércio local, com exceção dos serviços essenciais.

Na tarde desta terça-feira (14), foi realizada uma reunião entre representantes do comércio local e o gestor municipal.

Ao Repórter Romário dos Santos,  Dinha falou sobre o encontro.

"É extremamente positivo o saldo dessa conversa porque essa é uma oportunidade de dialogar com o segmento empresarial, com aquele que produz  e que gera emprego para o nosso município. Como governo eu entendo que o momento é complicado,  o nosso comércio está fechado mas no entendimento que a vida é muito mais importante do que qualquer outra situação é que nós estamos com essa posição de ter fechado o comércio,  promovendo o isolamento social, mas fico feliz em perceber no  empresário a consciência e essa sensibilidade", destacou o gestor.


A representante da franquia Ortobom em Simões Filho,  Lia Gonçalves falou sobre o sentimento da categoria neste momento.

"É  um sentimento triste, de dor, porque temos as nossas obrigações para cumprir como aluguel de loja, funcionário que depende exclusivamente do funcionamento da loja. Eu tive que dispensar funcionário, estou apenas com uma funcionária na loja. Sabemos que existe a pandemia sim, temos que tomar os cuidados necessários mas tem também a crise financeira e não podemos ficar com os braços cruzados", desabafou.



*Com informações do Repórter  Romário dos Santos 






Nenhum comentário