Novidades

Prefeitura de Simões Filho monta barreira sanitária e realiza testes rápidos

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou neste sábado (25), barreira sanitária com realização de testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 e distribuição de máscaras de proteção individual. 

Na oportunidade, os munícipes foram alertados sobre a necessidade da adoção de medidas de higienização mais específicas, como o uso do álcool gel (70%) e a lavagem correta e frequente das mãos com água e sabão líquido.

“A barreira sanitária é importante para fortalecermos as atividades de promoção à vida e conscientização da população sobre a importância de fazer parte, ativamente, da luta contra a proliferação do vírus na nossa cidade”, destacou Dinha Tolentino, prefeito. 

A medida é mais uma das iniciativas do poder público municipal, que visa contribuir para o enfretamento do avanço do Coronavírus na cidade. Vale lembrar que as equipes seguem sendo capacitadas e munidas com equipamentos de proteção individual. 

Caso apresente sintomas como febre e dificuldades respiratórias, procure uma emergência de saúde e acione a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.


Nenhum comentário