Novidades


 

ACM Neto diz que Salvador tem 73% dos leitos de UTI ocupados


O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que Salvador já chegou ao nível de 73% de ocupação dos leitos de UTI, considerados essenciais para o tratamento de pacientes com casos mais graves de coronavírus.

Segundo o prefeito de Salvador, o índice não foi medido contando com os 50 novos leitos de UTI entregues nesta terça-feira (12), com o Hospital de campanha do Wet'n Wild. A taxa de ocupação de leitos clínicos, que não possuem respiradores, está em 45%.

“É fundamental que os respiradores comprados pelo governo do estado possam chegar”, falou ACM Neto ao pontuar que a capital deve receber novos leitos de UTI durante a crise provocada pelo coronavírus.

Neto aproveitou ainda para comentar o decreto do presidente Jair Bolsonaro colocando salões de beleza, barbearias e academias como serviços essenciais, ou seja, autorizados a funcionar durante a pandemia.

“Para mim, esse decreto não vale nada. Nós não vamos acatar o decreto do presidente. O Supremo Tribunal Federal já decidiu, decisão do pleno do Supremo, portanto decisão final, que prefeitos e governadores têm absoluta autonomia para baixar decretos que normatizem atividades e restrinjam atividades nessa situação de pandemia. Portanto, é mais uma decisão do presidente que não conta com a nossa concordância”, falou.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário