Novidades


 

Centro de Tratamento da Covid-19 no Hospital Santa Clara recebe os últimos ajustes


O prédio do antigo Hospital Santa Clara no Itaigara, foi requisitado pelo Governo do Estado para reforçar o atendimento aos pacientes com sintomas graves e leves da Covid-19 o novo coronavírus.


As novas instalações irão abrigar um centro de tratamento com 59 leitos clínicos, sendo 9 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 50 de enfermaria. A previsão é que o funcionamento seja iniciado a partir deste sábado (9).


A Associação Bahiana de Medicina (Fabamed), organização social será responsável pelo gerenciamento da unidade, como também irá gerenciar o hospital de campanha montado no Hotel Riverside, em Lauro de Freitas. 


“Já tivemos uma reunião com a equipe, que é formada por diversos profissionais, incluindo nutricionistas, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros e técnicos, e todos estão prontos, bem como o hospital, que está suprido com todos os materiais, medicamentos e equipamentos necessários”, assegurou o superintendente da entidade, José Rodrigues.


José Rodrigues também falou da disposição espacial dos leitos. 

“No quarto andar, estão os leitos de UTI, que estão sendo concluídos para receber pacientes graves. Do primeiro ao terceiro, estão distribuídos os 50 leitos de enfermaria, para casos mais brandos da doença”, destacou. 




Por Ataíde Barbosa/Fotos: Governo do Estado


Nenhum comentário