Novidades


 

SAC expande regime especial de atendimento a postos do interior da Bahia

A rede SAC expandiu o regime especial de atendimento durante as ações de enfrentamento ao novo coronavírus a sete unidades situadas em municípios no interior da Bahia. A partir de segunda-feira (4), os postos SAC Alagoinhas, Conquista I, Eunápolis, Feira II , Irecê, Porto Seguro e Teixeira de Freitas retomam o atendimento à população. 

O atendimento está restrito a documentos e serviços essenciais, como solicitação de RG, CPF, Carteira de Habilitação e entrada no Seguro-Desemprego. Vale destacar que todos os atendimentos serão feitos, exclusivamente, por hora marcada e os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br). 

É preciso destacar que as Carteiras de Identidade e de Habilitação que haviam sido solicitadas no SAC Conquista II serão entregues no SAC Conquista I, também sob agendamento. O funcionamento dos postos seguirá o horário normal de cada um, exceto Feira II, que será de 7h às 15h30; e Senhor do Bonfim, de 9h às 13h. As unidades de Jacobina, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Barreiras, Guanambi, Brumado e Santo Antônio de Jesus já estavam atendendo à população. Com isso, 14 dos 21 postos SAC no interior estão realizando atendimento. 

Em vigor desde o dia 16 de abril em Salvador nos postos SAC do Comércio, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima, o regime especial do SAC registrou mais de 1,5 mil atendimentos. A maior demanda ficou com o SAC Comércio, que concentrou quase 40% dos registros, com mais de 600 atendimentos computados. Quanto aos serviços, a liderança fica com a Carteira de Identidade, com 656 atendimentos, sendo 326 apenas no SAC Comércio.

Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353.

Medidas de segurança - A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

Nenhum comentário