Novidades

Saiba como ter acesso aos serviços do Sefaz pela internet


A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) passou a oferecer acesso a todos os seus serviços pela internet, pois o atendimento presencial foi suspenso em todas as unidades fazendárias como parte da estratégia do governo baiano para conter a disseminação do novo coronavírus.

Parte dos serviços pode ser resolvida on-line, no próprio site, havendo em alguns casos a necessidade de encaminhar documentação via e-mail. Para obter informações ou fazer alguma solicitação, basta clicar no ícone “Carta de Serviços ao Cidadão”, na lateral direita da página, e escolher a opção desejada.

Para acessar especificamente os serviços que eram prestados de forma presencial e foram adaptados para a nova realidade durante a pandemia, pode-se também clicar no banner disponibilizado no alto da página, intitulado “COVID-19 – Conheça os procedimentos virtuais para atendimento aos contribuintes”.

Caso encontre qualquer dificuldade, o contribuinte pode enviar e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou ligar para o Call Center da Sefaz-Ba, por meio dos telefones 0800 071 0071 (apenas para ligações de fixo) e 71 3319-2501 (ligações de fixo e celular), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O superintendente de Desenvolvimento da Gestão Fazendária, Félix Mascarenhas, ressalta que, assim como o atendimento on-line, o suporte via telefone e e-mail foi intensificado para fornecer toda a informação necessária aos cidadãos. "Nossos colaboradores foram orientados a oferecer todo o suporte para que os contribuintes possam acessar os serviços por meio dos canais eletrônicos".



*IBahia

Nenhum comentário