Novidades


 

Barreiras sanitárias intensificam combate ao Coronavírus em Simões Filho


Diversas medidas de combate ao avanço do Coronavírus estão sendo tomadas em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre as ações desenvolvidas de modo intensificado, estão as barreiras sanitárias, montadas nas entradas do município.

Nas barreiras sanitárias, profissionais de saúde abordam quem chega e sai de Simões Filho, realizando a medição de temperatura corporal, esclarecendo dúvidas e dando orientações acerca da importância de se adotar um comportamento preventivo no enfrentamento ao Covid-19. As principais recomendações são o isolamento social, higienização das mãos e o uso de máscara de proteção, caso sair seja extremamente necessário.

A ação, realizada constantemente, tem sido de extrema importância para o diagnóstico de contaminação pelo novo vírus, já que, em caso de apresentação de febre e sintomas característicos do Covid-19, as equipes do poder público acionam a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, que realiza o protocolo de identificação através de teste rápido e orientação.

Várias outras medidas que visam preservar vidas simõesfilhenses foram adotadas, como o fechamento do comércio, a interrupção das atividades de transporte intermunicipal e o toque de recolher, das 20h às 5h.

Nenhum comentário