Novidades


 

Blitz de Fiscalização reforçam as atividades do decreto em Simões Filho


Blitz de fiscalização auxiliam nas atividades de enfrentamento ao Coronavírus e fazem cumprir as determinações do decreto municipal 419/2020, que define medidas restritivas de circulação de veículos e pedestres, em áreas com maiores números de casos confirmados da Covid-19.

Durante as abordagens os agentes orientam a população sobre as medidas que visam à preservação da vida e o combate à disseminação do Covid-19, no território municipal. Além disso, as barreiras funcionam como um importante mecanismo de controle do fluxo de veículos e pedestres que só devem circular em situações de emergência e/ou trabalho.

As blitz são realizadas pela Prefeitura por meio da força tarefa, que envolve as secretarias de Ordem Pública (Semop), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fazenda (Sefaz) e Vigilância Sanitária, com total apoio da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar (22ª CIPM e Rondesp).

A iniciativa visa ainda, a não exposição de munícipes a situações de risco para a saúde, como aglomerações. As atividades estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade, entre elas o CIA 1, Vida Nova, Pitanguinha e os principais acessos da cidade (BR 324 e CIA 1).

Nenhum comentário