Novidades

COVID-19: Simões Filho registra 556 casos da pandemia


Simões Filho registra 556 casos da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (18). O poder público municipal segue desenvolvendo ações de combate ao vírus e alertando a população acerca da importância do isolamento social, assim como demais medidas preventivas.

Até o momento, 1.160 (mil cento e sessenta) casos suspeitos foram investigados e descartados, 11 (onze) aguardam resultado do exame. 196 (cento e noventa e seis) dos 556 (quinhentos e cinquenta e seis) casos confirmados já estão recuperados da doença e 23 (vinte e três) vieram a óbito.

Os últimos casos confirmados foram:

Centro: 5 femininos e 3 masculinos (isolamento domiciliar);

Cia 2: 1 masculino e 1 feminino (isolamento domiciliar);

Pitanguinha: 1 feminino (isolamento domiciliar);

Pitanga de Palmares: 1 feminino (isolamento domiciliar);

Ponto Parada: 1 feminino (isolamento domiciliar);

Cia 1: 2 masculino e 3 femininos (isolamento domiciliar);

Mapele: 1 feminino (isolamento domiciliar);

Vida Nova: 2 masculinos e 1 feminino (isolamento domiciliar);

Ilha de São João: 1 feminino (internamento no município) ;

Engenho Novo: 1 feminino (isolamento domiciliar).

O óbito deste boletim foi registrado na localidade da Pitanguinha (sexo feminino, 35 anos, asmática e hipertensa) e o caso já havia sido notificado anteriormente. A Vigilância Epidemiológica segue monitorando os casos e os possíveis contatos dos pacientes.

A cidade vem intensificando as medidas de prevenção ao Coronavírus. Testes rápidos estão ajudando nos trabalhos de diagnóstico e as atividades de promoção à vida seguem acontecendo. Além disso, a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus segue em funcionamento.

Entre as principais ações estão medidas restritivas de circulação, que chegam para fortalecer o isolamento social e intensificar a desinfecção das vias públicas, o fechamento do comércio, barreiras sanitárias, blitz de fiscalização, entrega de máscaras de proteção e conscientização da população sobre a higienização correta das mãos.

Nenhum comentário