Novidades


 

Extremo sul é a região que mais preocupa o governador Rui Costa


Nesta quarta-feira (3), o Diário Oficial do Estado publica o decreto com medidas que restringem a circulação nos municípios do extremo sul. Medida similar serão veiculadas pelas prefeituras das cidades incluídas restrições. “Entre todas as regiões da Bahia, essa hoje é a que mais me preocupa”, afirmou o governador Rui Costa, em live transmitida pelo Instagram e Facebook..

“Não dá para ficar de braços cruzados, vendo a doença se alastrar. Com mais uma semana com esta taxa, nós teríamos um número crescente de mortes na região”, completou o governador. As ações no extremo sul já havia sido divulgada mais cedo, em entrevista a veículos de imprensa da região. Segundo Rui Costa, a proibição de atividades não essenciais e de circulação entre às 18hs e às 5hs da manhã visam reduzir a taxa de crescimento do novo coronavírus a no máximo 5%, média do estado nos últimos cinco dias.

Rui Costa confirmou ainda que o hospital de campanha de Teixeira de Freitas será aberto nos próximos dias. A unidade foi implantada em parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose. “Já temos unidades de triagem em Porto Seguro e Eunápolis. Em Eunápolis também estamos contratando uma unidade para oferecer leitos de UTI além do hospital do Estado”, completou.

Farão parte do toque de recolher as cidades de Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça, Lajedão, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga. “Nos concentramos em restrições em uma semana apenas para dar um choque neste crescimento (do coronavírus)”, acresceu Rui Costa.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário