Novidades

Hemoba terá programação especial para doação de sangue em junho


Para sensibilizar a população sobre a importância da doação regular de sangue, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou o Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue. Este ano, a hastag #JuntosSalvamosVidas foi adotada como slogan da campanha pelos hemocentros de todo o país. Na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), as ações de conscientização do Junho Vermelho começaram na terça-feira (2), no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), com a volta da unidade móvel de coleta (Hemóvel), que fica no estacionamento do hospital para atendimento dos doadores até esta sexta-feira (5).

Para os dias 8, 9, 10 e 12, já está programada a coleta de sangue dos moradores do condomínio Villa Privilege, na Vila Laura, em Salvador, sempre das 8h às 17h. A estratégia compõe o projeto 'Hemoba em Casa', que visa facilitar a participação dos doadores de sangue em isolamento social neste momento de pandemia.

No dia 11, feriado nacional de Corpus Christi, as unidades da Hemoba não funcionarão. Porém, às 10h, ocorrerá uma live musical com o cantor Del Feliz, com transmissão conjunta por meio do Instagram (@hemobaoficial e @delfelizofical). A live, que busca homenagear os doadores pelo Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no domingo (14), terá a apresentação do artista Edd Bala que, além de alegrar a transmissão, apresentará informações relevantes sobre o processo da doação. Os atendimentos aos interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea retornarão na sexta-feira (12). Em Salvador, a coleta ocorre em horário especial no fim de semana, dias 13 e 14, das 7h30 às 12h30.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário