Novidades


 

Medidas restritivas entram em vigor no Ponto Parada

 

Medidas restritivas de circulação de pedestres e veículos, que auxiliam no enfrentamento ao Coronavírus em Simões Filho, entraram em vigor no bairro Ponto Parada, neste domingo (28). A localidade já registra 91 casos confirmados da Covid-19.

As medidas restritivas estão amparadas no Decreto municipal 419/2020 e durante 5 (cinco) dias, fica proibido o funcionamento dos comércios formais e informais, além da circulação de veículos e pedestres sem comprovação de urgência ou trabalho.

Para controlar o fluxo de cesso ao bairro, a Prefeitura montou uma barreira sanitária que realiza a distribuição de máscaras de proteção, medição de temperatura corporal e “se necessário”, encaminhamento para testagem nas unidades de saúde.

Entre as ações que também serão realizadas na localidade, estão à desinfecção das vias públicas e o pneus de veículos, conscientização popular e ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

As medidas restritivas já foram realizadas no CIA 1, Vida Nova e Pitanguinha, estão sendo concluídas KM 25 e seguem em vigor no Centro até o dia 30.06 e no Ponto Parada até 02.07, localidades que segundo o Boletim Epidemiológico concentram os maiores índices de infectados pela doença.

Nenhum comentário