Novidades


 

Simões Filho registra 329 casos da Covid-19


Simões Filho registra 329 casos da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (7). O poder público municipal segue desenvolvendo ações de combate ao vírus e alertando a população acerca da importância do isolamento social, assim como demais medidas preventivas.

Até o momento, 391 (trezentos e noventa e um) casos suspeitos foram investigados e descartados, 4 (quatro) aguardam resultado do exame. 87 (oitenta e sete) dos 391 (trezentos e noventa e um) casos confirmados já estão recuperados da doença e 18 (dezoito) vieram a óbito.

Os últimos casos confirmados foram:

Vida Nova: 1 feminino (isolamento domiciliar);

Pitanguinha: 2 feminino (isolamento domiciliar);

CIA 1: 1 feminino e 2 masculino (isolamento domiciliar);

Ilha de São João: 1 feminino (isolamento domiciliar);

Eucalipto: 1 feminino (isolamento domiciliar);

Estrada de Candeias: 1 masculino (isolamento domiciliar);

KM 25: 4 feminino e 1 masculino (isolamento domiciliar);

Cristo Rei: 1 feminino (óbito);

Centro: 1 feminino (isolamento domiciliar);

Os óbitos deste boletim foram registrados na localidade do Vida Nova (sexo feminino, 31 anos e estava hospitalizada na capital) e Cristo (sexo feminino, 83 anos, diabética e hipertensa). A Vigilância Epidemiológica segue monitorando os casos e possíveis contatos dos pacientes. 

A cidade vem intensificando as medidas de prevenção ao Coronavírus. Testes rápidos estão ajudando nos trabalhos de diagnóstico e as atividades de promoção à vida seguem acontecendo. Além disso, a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus já entrou em funcionamento.

Entre as principais medidas estão a desinfecção das vias públicas, fechamento do comércio, barreiras sanitárias, blitz de fiscalização, entrega de máscaras de proteção e conscientização da população sobre a higienização correta das mãos.

Nenhum comentário