Novidades


 

Simões Filho registra 661 casos da Covid-19



Simões Filho registra 661 casos da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (22). O poder público municipal segue desenvolvendo ações de combate ao vírus e alertando a população acerca da importância do isolamento social, assim como demais medidas preventivas.

Até o momento, 1.300 (mil e trezentos) casos suspeitos foram investigados e descartados, 7 (sete) aguardam resultado do exame. 253 (duzentos e cinquenta e três) dos 661 (seiscentos e sessenta e um) casos confirmados já estão recuperados da doença e 24 (vinte e quatro) vieram a óbito.

Os últimos casos confirmados foram:

Pitanguinha: 1 masculino (isolamento domiciliar);

KM 25: 2 femininos (isolamento domiciliar);

Lot. São José: 1 feminino (isolamento domiciliar);

Centro: 1 feminino (isolamento domiciliar);

CIA 1: 1 feminino (isolamento domiciliar).

A cidade vem intensificando as medidas de prevenção ao Coronavírus. Testes rápidos estão ajudando nos trabalhos de diagnóstico e as atividades de promoção à vida seguem acontecendo. Além disso, a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus segue em funcionamento.

Entre as principais ações estão medidas restritivas de circulação, que chegam para fortalecer o isolamento social e intensificar a desinfecção das vias públicas, o fechamento do comércio, barreiras sanitárias, blitz de fiscalização, entrega de máscaras de proteção e conscientização da população sobre a higienização correta das mãos. 

Nenhum comentário