Novidades

"Brasileiro mais pobre paga mais imposto que o brasileiro mais rico", diz Rodrigo Maia


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira (27) que a reforma tributária em discussão no Congresso poderá impactar também na mobilidade social.

“O Bolsa Família sozinho não garantiu mobilidade social para ninguém. Ele apenas tirou a pessoa da extrema pobreza e da fome. Como é que você garante mobilidade social? Como vê as outras variáveis da questão da pobreza no Brasil? Do racismo? De outros temas? Esse é um debate, acho que na reforma tributária vai ter esse debate. Porque, de fato, o brasileiro mais pobre paga mais imposto que o brasileiro mais rico”, declarou Maia.

O governo Jair Bolsonaro prepara um programa social mais abrangente que o Bolsa Família, o Renda Brasil. O Planalto procura uma marca própria para a área, dominada nos últimos anos por políticos do PT.

A reforma tributária deve ser retomada no Congresso nesta semana. O presidente da comissão mista que analisa as alterações nos impostos, senador Roberto Rocha, anunciou que o colegiado volta na quinta-feira (30).


*Radar da Bahia

Nenhum comentário