Novidades

Em jogo único, Bahia decide vaga na semifinal do Nordestão contra o Botafogo-PB


O futebol mal retornou após quatro meses de paralisação e já tem decisão. O Bahia enfrenta o Botafogo-PB na noite deste sábado (25), às 21h30, em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O vencedor avança para a semifinal. Em caso de empate, decisão por pênaltis.

A equipe tricolor fez uma boa campanha na primeira fase e terminou no segundo lugar, com 17 pontos conquistados, sendo superada pelo Fortaleza por causa de um cartão vermelho. Na última quarta-feira (22), o Esquadrão goleou o Náutico por 4 a 1.

Um dos destaques da equipe comandada por Roger Machado, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba destacou a importância de manter a concentração para conseguir a classificação. 

"A gente se comportou muito bem na quarta. Tivemos erros, que é normal. Mas entrar amanhã sabendo que é partida única nós temos que minimizar o erro. Quem errar menos vai passar para a próxima fase. Com nossa concentração, empenho e trabalho, estamos confiantes. O que vai decidir é o detalhe e nós estamos concentrados", indicou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, na plataforma Sócio Digital.

Já Élber, craque do Esquadrão na goleada sobre o Náutico, apontou o crescimento do Belo nos últimos anos, mas indicou a confiança em uma boa atuação e na classificação para a semifinal.

"Vai ser um jogo difícil. Realmente é um clube que vem crescendo nos últimos anos. Então, a gente está hoje ou amanhã o professor vai passar algumas coisas para estudar o adversário. Como eles estão preocupados com a gente, estamos preocupados com eles. Temos que colocar nosso futebol em campo e faze rum grande jogo. Será um jogo difícil, mas temos condições de fazer um grande jogo e dar mais um passe em busca do nosso objetivo final", disse.

Para o jogo, o Bahia não vai ter o goleiro Douglas e o atacante Rossi, que se recuperam de lesão, e o atacante Gilberto, vetado por conta de uma pancada no joelho. Fernandão será o seu substituto. Outro que está fora é Rodriguinho. Daniel ou Marco Antônio são opções. 

Por outro lado, o volante Gregore, que estava suspenso, fica à disposição. 

BOTAFOGO-PB

Após empatar com o Vitória na última rodada da fase de grupos, o Belo vai reenconrar o Bahia nas quartas de final. Em 2018, o Bahia levou a melhor após um triunfo no Almeidão e um empate em Pituaçu. Para fazer diferente, o time do técnico Mauro Fernandes tem reforços. 

Os volantes Everton Heleno e Wellington Cézar testaram negativo para a Covid-19 após os novos exames de PCR terem dado positivo. Com a contraprova, a dupla volta a ficar à disposição. Por outro lado, o lateral-direito Léo Moura segue vetado pelo departamento médico. O veterano permanece em João Pessoa tratando de uma lombalgia.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo-PB
Copa do Nordeste - Quartas de final
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 25/07/2020 (sábado)
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos de PE)



Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Daniel (Marco Antônio) e Clayson; Fernandão. Técnico: Roger Machado.



Botafogo-PB: Felipe; Erivélton, Fred, Luís Gustavo e Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade; Kelvin e Lohan. Técnico: Mauro Fernandes.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário