Novidades


 

Prefeito de Camaçari convida fábrica rejeitada por Santo Amaro para se instalar no município


O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, encaminhou uma solicitação de reunião com o diretor geral da Orbi Química, Rogério Seabra, e sinalizou possibilidade de a empresa ser instalada no município.

“Camaçari tem um polo automotivo de ponta e certamente tem condições de oferecer a infraestrutura adequada para a instalação da Orbi Química. Neste momento em que pessoas estão perdendo empregos e estabelecimentos estão fechando as portas por causa das dificuldades financeiras, atrair investimentos é fundamental para gerar emprego e renda”, afirmou o prefeito.

“Inclusive, estamos dispostos a adotar medidas para agilizar o processo de licenciamento para instalação da fábrica em Camaçari, respeitando, obviamente, todos os protocolos”, destacou Elinaldo.

Nesta segunda (27), a Câmara de Santo Amaro rejeitou a instalação da indústria na cidade, que envolvia a disputa por um terreno que pertence a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O cantor e compositor Caetano Veloso, que nasceu em Santo Amaro, usou as redes sociais, no domingo (26), para fazer um apelo aos vereadores da cidade contra a instalação da indústria. O prefeito da cidade Flaviano Rohrs Bonfim (PP), em vídeo, criticou o posicionamento do cantor.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário