Novidades


 

Prefeito Dinha entrega Unidade de Saúde no Ponto Parada


Mais um importante equipamento de saúde foi entregue na tarde desta quarta-feira (15), atendendo a uma antiga demanda da comunidade: a Unidade de Saúde da Família (USF), do Ponto Parada. O espaço foi entregue pelo prefeito Dinha Tolentino, em ato restrito, na companhia de autoridades locais e com transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

Na ocasião, o prefeito afirmou que a estrutura de saúde no Ponto Para é mais um importante equipamento de promoção à saúde, e que cumpre mais um compromisso com a população. “Essa nova Unidade de Saúde amplia os atendimentos e proporciona mais conforto, segurança e comodidade aos moradores da região. Os moradores nem acreditavam que isso fosse possível, mas eu disse seria feito e hoje, estou entregando esta unidade e cumprindo mais esse compromisso com a comunidade. É importante falar que a USF atuará com três equipes de saúde da família e duas equipes da área bucal”, destacou.

Através da unidade, os moradores do bairro terão a oferta de serviços de atenção integral a saúde, atendendo à real necessidade da comunidade. Entre os serviços que serão ofertados estão nas áreas de saúde da criança, adolescente, mulher, homem e idoso, atendimento em saúde bucal, realização de curativo, atendimento para controle da tuberculose e hanseníase, controle da hipertensão e diabetes, atenção às pessoas com doença falciforme, além de farmácia básica e agendamento de consultas e exames especializados.

“Quero agradecer ao prefeito Dinha, por sempre olhar e acolher as nossas demandas. Essa unidade vai facilitar muito o acesso aos serviços de saúde, e a melhor parte é a comodidade. Agora a gente tem uma Unidade novinha, para melhor nos atender. Prefeito, muito obrigado pela iniciativa e por atender a nossa solicitação”, disse a moradora Mariele Alves.

Nenhum comentário