Novidades


 

Prefeitura prorroga restrições em dez bairros e interdição às praias de Salvador


A prefeitura prorrogou por mais uma semana as medidas restritivas em dez bairros de Salvador, motivadas pela pandemia do novo coronavírus. Nordeste de Amaralina, Águas Claras, Cajazeiras VII, VIII, X e XI, e Fazenda Grande I, II, III e IV seguem sob cuidados.

Nessas regiões, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Estão autorizadas a funcionar apenas atividades essenciais, entre as quais supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos delivery e serviços de saúde.

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira (30), durante entrega da requalificação da Praça Cairu, no Comércio. Na ocasião, o gestor informou também que seguem em vigor, por mais 15 dias, os decretos que não englobam as atividades já retomadas na semana passada. Por exemplo, as praias seguem interditadas até 14 de agosto.

“Estamos acompanhando os dados e a evolução dos números. Não vamos, simplesmente, determinar o fechamento de tudo por determinar. Tudo é feito com critério, embasamento nos gráficos e na análise de todos os mapas. Hoje, não anunciamos novas áreas com medidas restritivas, porém, se for necessário, podemos adotar incluir outros locais nos próximos dias”, afirmou ACM Neto.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário