Novidades


 

Templos de qualquer religião podem funcionar, diz prefeitura


Desde a última sexta-feira (24), com o início da fase 1 da retomada de Salvador pós quarentena da pandemia de Covid-19, qualquer tempo religioso está autorizado a funcionar, segundo informou em nota a prefeitura da capital. De acordo com o município, o protocolo específico não cita qualquer religião diretamente e estabelece que o horário para realização dos cultos é de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, sem restrição de horário.

A capacidade máxima de ocupação é de 50 pessoas por culto ou de 20% da capacidade máxima do salão de celebração, o que for maior. “A não reabertura de qualquer templo, em ocorrendo, se dá por livre vontade das suas lideranças”, ressaltou a prefeitura, na nota.

Ainda conforme o município, os líderes religiosos devem orientar os frequentadores para não participar dos cultos caso apresentem algum sintoma da Covid-19. O protocolo inclui ainda o afastamento de 1,5m entre as pessoas e a obrigatoriedade do uso das máscaras durante toda a celebração.

O uso de tapetes higienizadores na entrada de cada salão é obrigatório. Durante a realização dos cultos, todas as janelas e as portas de acesso e saída dos salões e dos corredores devem permanecer abertas e as portas devem ser higienizadas ao fim de cada celebração.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário