Novidades


 

Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta (28) em Salvador


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza chega a sua última semana em Salvador. Com prazo final para a próxima sexta-feira (28), a campanha está aberta a qualquer pessoa, em todas as 142 salas de imunização da rede municipal. O horário para a vacinação é das 8h às 17h.

Outros três pontos funcionam em sistema drive-thru, das 8h às 14h: na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; e no Outlet Center, no Uruguai. A campanha já alcançou a meta de 90% da população imunizada com mais de 831 mil doses aplicadas.

A subcoordenadora de doenças imunopreveníveis, Doiane Lemos, faz um alerta aos pais para o intervalo de 30 dias para a segunda dose do imunobiológico. A medida é exigida pelo esquema adotado para crianças de seis meses e menores de seis anos, que foram imunizadas pela primeira vez com a vacina Influenza este ano.

“Das 30 mil crianças que se imunizaram com a primeira dose, 13 mil ainda não retornaram aos postos para completar a vacinação e efetivar a proteção. O número é muito alto e preocupante, já que estamos em um período em que, historicamente, é maior a circulação do vírus da influenza na cidade”, destaca Doiane.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário