Novidades


 

Comércio de rua de Salvador poderá abrir aos sábados


Autorizados na fase 1 da retomada a vender das 10 às 16hs, de segunda à sexta-feira, o comércio de rua de Salvador passará a abrir também aos sábados, no mesmo horarário. A informação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-BA), que propôs a mudança à prefeitura.

A medida atende também a segmentos específicos: concessionárias e revendas de veículos; comércio e serviço de arquitetura & decoração; lavanderias; lojas de materiais elétricos e óticas com mais de 200 metros quadrados de área.

“Acreditamos que, com o andamento positivo da fase 2 da retomada econômica na capital, a Prefeitura também dará sinal verde a esses pleitos que não foram contemplados neste decreto”, declara o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade.

A primeira fase da reabertura após quarentena imposta pelo novo coronavírus começou no dia 24 de julho, incluindo comércio de rua e shoppings. A fase 2 – em que bares, restaurantes, academias e segmento de beleza reabriram – teve início na última segunda-feira (10).

Em nota, a Fecomércio-BA informou que também pleiteou à Prefeitura de Salvador a ampliação do horário de funcionamento de serviços essenciais localizados dentro dos shoppings centers (como farmácias), e o enquadramento das administradoras de condomínio como serviços essenciais.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário