Novidades


 

Neto diz que prefeitura não tem previsão de volta às aulas e de terceira fase da reabertura


O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou na manhã desta quarta-feria (26) que a prefeitura não tem ainda uma previsão exata para o retorno das ativides escolares e nem da terceira fase de retomada das atividades econômicas na cidade. Segundo o prefeito, a terceira fase de reabertura foi suspensa por precaução e cuidado.

“Por uma questão de precaução e cuidado, nós suspendemos o início da terceira fase. E, é claro, todas as demais atividades continuarão suspensas, a exemplo inclusive das escolas, que temos conversado com o governo e nesse moento não há perspectivas possível de datas ou prazo para a retomada das aulas em Salvador. E eu peço um pouco mais da compreensão das famílias e, é claro, dos donos de escolas”, afirmou.

Neto explicou ainda que a decisão foi tomada após realziar uma longa reunião com sua equipe de trabalho e com o comitê técnico que analisa os impactos da covid-19 em Salvador, responsável por validar os protocolos e todas as questões relativas à retomada das atividades econômicas na cidade.

“Nós vamos apresentar para vocês até o final de semana os detalhes de algumas ações que serão autorizadas pela prefeitura, ações especificas e pontuais, por exemplo: em relação a clubes sociais, não vamos permitir a retomada das atividades agora. Isso está pacificado e essa decisão está consolidada. Ainda não há data para que essas atividades sejam retomadas, mas algumas atividades esportivas serão autorizadas, mediante protocolos, dentro desses clubes sociais”, disse.

O prefeito também revelou que a prefeitura estuda aumentar a liberação de mais pessoas nos templos religiosos, que estão operando com cerca de 20% de sua capacidade.

“Nós estamos considerando possível ampliar a ocupação dos templos religiosos de 20% para 30%. Hoje estamos com 20%. Mas, alguma medida, seja de autorizações pontuais para a retomada de atividades, que por hora estão suspensas, sejam algumas relacionadas ao avanço de etapas, nós estamos fechando com nossa equipe técnica e até o final de semana apresento o que é que vai poder avançar um pouco mais e ter um pouco mais de flexibilização nesse momento”, explicou.



*Bahia.Ba


Nenhum comentário