Novidades

‘Oscilações são normais e taxa pode voltar a subir’, avalia Neto após ocupação de leitos cair a 60%


Após a taxa de ocupação de leitos de UTI em Salvador despencar de 68% para 60%, o prefeito ACM Neto disse hoje (7), durante coletiva, que é preciso ter “cautela com excesso de otimismo” e que o número pode voltar a subir. 

“Quando chegou ontem a 60%, muita gente já criou a expectativa de que vai continuar descendo, mas é preciso ter calma. No último domingo, vocês também ficaram assustados porque saltou de 68% para 75%. Depois veio caindo e chegou a 60%, mas pode subir de novo. Esses movimentos de oscilação podem acontecer, por isso precisamos ter muita cautela para não deixar que um excesso de otimismo tome conta”, avaliou o prefeito. 

Neto explicou ainda que os 60% não contam como um dos cinco dias necessários com a porcentagem nesta faixa ou abaixo para ativação da terceira etapa de retomada econômica. “Os 60% de ontem não contam para fase 3, só começa a contar depois que a gente abrir a fase 2. se tudo der certo, abriremos na segunda, a partir de terça a gente começa a contar para uma eventual ativação da fase 3.



*Metro1

Nenhum comentário