Novidades


 

Polícia prende vereador acusado de atropelar e matar criança de seis anos


A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (10) o vereador de Castanhal, José Janildo Sousa do Nascimento, o Mirandinha, acusado de atropelar e matar uma criança de seis anos no município de Igarapé-Açu, nordeste do Pará. De acordo com a Polícia, Mirandinha foi localizado na Vila São Luiz, comunidade na zona rural de Igarapé-Açu. A prisão foi em cumprimento a um mandado de Justiça, expedido na manhã desta segunda.

De acordo com as investigações da Polícia, o caso ocorreu na noite do último domingo (9), na localidade da Vila do Curi, também na zona rural de Igarapé-Açu. Testemunhas afirmam que o vereador Mirandinha era o condutor do carro que atropelou a matou a criança. As investigações apontam que o vereador estava embriagado durante o acidente e não teria prestado socorro a vítima.

A criança chegou a ser socorrida por testemunhas do acidente e encaminhada para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia, Mirandinha responderá pelos crimes de homicídio e lesão corporal. O suspeito está à disposição da Justiça e será encaminhado ao sistema penal do estado.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Castanhal lamentou profundamente o acidente com o carro conduzido pelo vereador Mirandinha e se solidarizou com a família das vítimas. A presidência da Câmara informou que vai acompanhar o inquérito policial e tomará as medidas cabíveis conforme o regimento da casa.



*G1

Nenhum comentário