Novidades

RMS: Rui Costa faz sinal positivo para reabertura de restaurantes, mas descarta bares


Com cidades da região metropolitana de Salvador se articulando para continuar reabrindo estabelecimentos fechados durante a pandemia da Covid-19, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez sinal positivo nesta segunda-feira (3) para o retorno do funcionamento de restaurantes, mas deixou os bares de fora.
Na análise do chefe do Executivo estadual, é possível admitir que restaurantes comecem a retomar as atividades gradativamente, garantindo distanciamento social e demais medidas restritivas. Já sobre bares, o entendimento é que o uso de bebidas alcoólicas pode fazer com que os consumidores relaxem com as restrições.
“Restaurante, se garantir um número menor de consumidores, garantir distância entre as mesas, ainda pode se pensar. Se progressivo, limitado, pode pensar em reabrir. Mas, de bares? Ninguém bebe de máscara. Abertura de bar nesse momento acho muito temerário. A bebida provoca aproximação entre as pessoas, e isso nos preocupa. Sei da necessidade, mas é melhor abrir com cautela do que ter que ficar indo e voltando. Ainda é prematuro com essa taxa de ocupação dos leitos”, disse o governador.

*Bahia.Ba

Nenhum comentário