Novidades


 

Rui Costa tem contas aprovadas pelo quinto ano consecutivo pelo TCE


Pelo quinto ano consecutivo, as contas do governador da Bahia, Rui Costa, foram aprovadas. Na sessão realizada na tarde desta quinta-feira (27), o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) aprovou as contas referentes ao ano de 2019.

Relator do processo na corte, o conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo destacou que as contas de 2019 do chefe do Executivo, em seus aspectos relevantes e materiais, estão de acordo com os critérios estabelecidos nas constituições Federal e do Estado da Bahia.

O parecer agora será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para julgamento dos deputados estaduais. Nele, o relator apontou apenas três ressalvas, entre as quais a contraprestação de contratos de Parceria Público-Privada (PPP) feitas pelo Estado antes da emissão de empenho. 

Como recomendação, o conselheiro fez pedido de melhorias no RH Bahia, sistema informatizado responsável pela gestão de recursos humanos do Estado; da necessidade de uma maior autonomia para a Auditoria Geral do Estado; e da importância de se divulgar os salários dos servidores do executivo na internet. De forma online, o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, acompanhou a sessão virtual e fez a defesa das contas de Rui Costa.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário