Novidades

Simões Filho: Central Municipal de Regulação e Creche Escola foram entregues pela Prefeitura nesta sexta-feira (14)


A Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde (SMS), inaugurou a nova Central Municipal de Regulação Ambulatorial e por meio da Secretaria de Educação (Semed), entregou a população, a nova Creche Escola Frei Arnold Stock. O ato de entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (14).

“Iniciamos essa sexta-feira entregando mais dois importantes equipamentos para a população. As iniciativas cumprem e reforçam o nosso compromisso com os simõesfilhenses. São novas estruturas e, mais importante, as equipes são altamente qualificadas para atender a população. São duas, das 25 iniciativas que acontecem simultaneamente. A Central Municipal de Regulação Ambulatorial, passa a contar com um amplo espaço e a equipe também foi ampliada. Além disso, as intervenções na Creche Frei Arnold Stock, atendem a uma atinga reivindicação da população e coloca à disposição um espaço moderno e acolhedor. O trabalho não para”, pontuou Dinha, prefeito. 

A nova Central Municipal de Regulação Ambulatorial visa otimizar os serviços que são ofertados pelo equipamento, que é responsável pelo gerenciamento das solicitações de exames, consultas, avaliações com especialistas, internações em enfermaria ou UTI, bem como procedimentos cirúrgicos, de modo seguro e transparente, além de atender a demanda da população, garantindo o distanciamento social, diante do atual momento de pandemia.


Já a Creche Escola Frei Arnold Stock passou por requalificação total, com a construção de mais duas salas de aulas, manutenção da estrutura física, hidráulica/hidrossanitária e elétrica, aplicação de revestimentos, piso, telhado, forro e novos portões. Além disso, a Prefeitura revitalizou e reestruturou os banheiros infantis, adaptando altura padrão para crianças de 03 a 07 anos. A Unidade recebeu ainda aplicação de nova fachada, iluminação e paisagismo.

O ato aconteceu de modo restrito, levando em consideração as recomendações dos órgãos controladores de saúde e contou com a presença do prefeito Dinha Tolentino, da deputada estadual Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, as secretárias da Educação Mariza Bomfim e da Saúde Iridan Brasileiro, vereadores e demais secretários municipais.

Nenhum comentário