Novidades


 

Neto critica políticos que aglomeraram em convenções: ‘Bonitinhos irresponsáveis’


Depois de destacar que investiu cerca de R$ 412 milhões de recursos diretos da Prefeitura para combater o novo coronavírus em Salvador, ACM Neto (DEM) criticou políticos que estão provocando aglomerações em convenções partidárias, estas que seguem até quarta-feira (16).

“Temos visto algumas cenas extremamente preocupantes, que nos assustaram muito nesses últimos dias. De convenções, de movimentos políticos acontecerem em cidades do interior, em outros lugares do Brasil, parecendo que não há mais pandemia. Vejam que tudo isso que fizemos custou muito para a Prefeitura e mais ainda quem teve a Covid, quem passou pela angústia e incerteza da recuperação, quem precisou desses leitos de UTI ou clínicos. E, principalmente, para quem perdeu um ente, um amigo, para quem está sofrendo esse momento”, afirmou.

Cenas de descuido com as recomendações de saúde e de distanciamento foram registradas em diversas regiões do país, em locais públicos e fechados. Políticos não se sentiram inibidos em compartilhar as imagens nas redes sociais, a exemplo do senador Fernando Collor (PROS-AL), que aparece cumprimentando com apertos de mãos pessoas sem máscaras.

“Na minhas opinião, os políticos têm que dar exemplo. Têm a obrigação de, na campanha eleitoral, mostrar o seu compromisso com a preservação da vida. O cuidado com o próximo. Não é justo que a gente tenha feito todo esse sacrifício, Prefeitura, governo, cada colaborador, cada cidadão, para que chegue agora, campanha política, os bonitinhos irresponsáveis se achem no direito de ir para a rua fazer aglomeração como se não tivesse o risco ainda, uma pandemia que não passou. E o cidadão que fique muito atento, que acompanhe, cobre, critique e, se for o caso, não vote em quem na respeitar a vida e colocar a saúde em primeiro lugar”, disse em coletiva de imprensa, realizada por videoconferência nesta terça-feira (15).

Ainda nesta semana, segundo informou o prefeito, Município, Estado, Ministério Público e Justiça Eleitoral devem se reunir para discutir os critérios e medidas que devem ser seguidas pelos envolvidos em campanha política. “Porque não é possível que a gente tenha sido obrigado para impor regras para atividade econômica, escola, praias, aí chega a campanha politica no vale-tudo. Não vale tudo! Não vamos permitir queisso que aconteça. É o apelo que faço ao cidadão, que seja fiscal. Se a população começar a fiscalizar tenho certeza que os candidatos vão ter medo e não vão fazer bobagem”, acrescentou ACM Neto.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário