Novidades


 

ACM Neto: aulas presenciais poderão ser retomadas na próxima semana


As aulas presenciais das instituições de ensino em Salvador poderão ser retomadas a partir da próxima semana, conforme informou o prefeito ACM Neto (DEM) nesta quinta-feira (29).

Uma coletiva de imprensa havia sido agendada para quarta (28), quando o prefeito divulgaria os protocolos definidos com o governador Rui Costa (PT), mas decidiu suspender o anúncio até que seja publicado o decreto do Estado.

“Tão logo isso acontecendo, irei apresentar os detalhes, as regras e os critérios para a retomada da educação em Salvador, que pode acontecer já a partir da próxima semana”, afirmou, durante a entrega da Unidade de Saúde da Família do KM 17, em Itapuã.

O prefeito adiantou que o primeiro passo será dado pelo ensino superior, mas que as instituições não serão obrigadas a retomar as aulas de imediato. “Será facultativo”, explicou.

Segundo ACM Neto, Prefeitura e Estado estão sob “total convergência”. “Protocolos já estão concluídos, a discussão já está encerrada. Foram construídos no mais absoluto consenso”, acrescentou.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário