Novidades


 

ACM Neto libera prática de esportes coletivos e comércio nas praias


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou na manhã desta sexta-feira (16) a liberação da prática esportes coletivos e a atuação de comerciantes nas praias da capital. O acesso à faixa de areia, porém, só será permitido nos dias já pré-estabelecidos pela gestão municipal.

Segundo o prefeito, os banhistas poderão levar mesas e cadeiras. Regras de prevenção à Covid-19 devem ser respeitadas, a exemplo do uso de máscaras e o distanciamento entre os frequentadores.

“Lembrando que algumas praias estão circulando de segunda a sexta. Outras, de terça a sexta. Outras ainda estão fechadas. Mas, nos dias em que as praias estiverem abertas e puderem funcionar, nós vamos permitir o aluguel de guarda-sóis, sem as mesas e cadeiras”, detalhou ACM Neto em entrevista coletiva.

Atualmente, estão abertas as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Amaralina, Ribeira, Piatã e Itapuã.

Já as praias do Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, bem como a do Porto da Barra continuam com acesso proibido mesmo nos dias úteis. Ainda não há previsão para a reabertura.

Na última terça (3), ACM Neto demonstrou irritação ao criticar o que chamou de “deboche” de parte da população por burlar as medidas sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

“Está havendo aí um aumento no número de casos e, consequentemente, também de casos graves que envolvem crianças. Mas é isso aí. É a consciência de cada um. Se acham que o caminho deve ser do deboche, ok! Nós faremos o nosso trabalho no nosso limite. Mais do que o nosso limite nós não vamos fazer, não tem sentido”, criticou o prefeito.

O prefeito sugeriu que uma intervenção da Polícia Militar talvez possa assegurar uma fiscalização mais ampla. “Mas eu repito: essa não é uma decisão que cabe a mim, porque não está sob a nossa jurisdição.”




*Bahia.Ba

Nenhum comentário