Novidades


 

Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos é prorrogada até 30 de outubro em Salvador


A campanha de vacinação antirrábica em Salvador, que começou em agosto, foi prorrogada até o dia 30 de outubro, pelo Centro de Controle de Zoonose (CCZ). A prorrogação será apenas nos postos de saúde da capital baiana, já a vacinação feita por agentes de endemias nos bairros será encerrada na sexta-feira (16).

Com a prorrogação, a população tem mais três semanas para participar da campanha, levando cães e gatos para que sejam protegidos da raiva. A vacinação é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em 92 postos de saúde distribuídos em bairros da cidade.

Animais devem ser imunizados a partir dos três meses de idade. Os que estiverem doentes não podem receber a dose. A vacina deve ser aplicada anualmente, mas os que foram imunizados pela primeira vez têm de repetir a imunização após 30 dias.Para evitar a disseminação da Covid-19, é obrigatório o uso da máscara pelos tutores que vão aos postos com seus bichos.

De acordo com a CCZ, até o momento, 131 mil bichos já foram imunizados desde o início da campanha, no dia 17 de agosto. A meta é imunizar 180 mil. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004 e o último registro da doença em animal, em 2009. O cidadão que deseja vacinar seus animais em postos de saúde pode verificar a relação das unidades no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ligar para o Fala Salvador 156 ou para o telefone (71) 3611-7331.



*Radar da Bahia 

Nenhum comentário