Novidades


 

Morre ex-prefeito de Feira de Santana por agravamento de Covid-19


O ex-prefeito de Feira de Santana Joselito Amorim faleceu na noite deste domingo (4) em decorrência do novo coronavírus. Amorim morreu no mesmo dia que completou 101 anos. Ele estava internado em Salvador após ter a saúde agravada pela Cocid-19. Segundo o Acorda Cidade, Joselito Amorim governou a cidade entre 1964 e 1967 após o então prefeito Chico Pinto ser deposto pela ditadura civil-militar. O fato foi objeto de dissertação do mestrado do professor Jhonathas Monteiro, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Durante a gestão de Amorim, foi iniciada a construção do Estádio Joia da Princesa. Ele também inaugurou equipamentos como o Museu Regional, o Parque de Exposição João Martins da Silva, a Estação Rodoviária, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva e o Fórum Desembargador Filinto Bastos. Nascido em Feira de Santana em 4 de setembro de 1919, Amorim estudou na Escola Técnica do Comércio do Ginásio Santanópolis e se formou em contabilidade em 1947.

Devido aos protocolos da Covid-19, o corpo do ex-prefeito seguirá direto para o cemitério Piedade, em Feira de Santana, onde ocorrerá o sepultamento.



*Correio da Bahia

Nenhum comentário