Novidades


 

MP aciona Justiça para que candidatos adotem medidas contra Covid-19 em Catu


O Ministério Público eleitoral em Catu requereu à Justiça que conceda liminar para que candidatos, partidos e coligações adotem medidas para evitar contágio por coronavírus durante o período de propaganda eleitoral. Na avaliação da promotora Karina Senna, autora do pedido, a medida é necessária para evitar que se repitam eventos como carreata realizada em 1º de outubro na cidade.

Na ocasião foram usados fogos de artifício e constatadas aglomerações em locais que supostamente são comitês, mas ainda não estavam identificados dessa forma. De acordo com o MP, o pedido foi realizado após a promotora encaminhar recomendações que alertam sobre a necessidade de observar as normas sanitárias.

Entre as orientações estão distanciamento de 1,5m entre as pessoas em atos e eventos; evitar bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares; limite de 100 pessoas em eventos presenciais; uso obrigatório de máscara; descartar uso de material impresso e privilegiar campanhas digitais. Os candidatos também deverão disponibilizar álcool gel nos comitês e locais de reuniões; proibir comidas ou bebidas durante eventos, exceto água potável e copos e garrafas individuais; e promover higienização frequente e desinfecção dos banheiros e instalações antes, durante e após os eventos.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário