Novidades

Outubro Rosa: monumentos ganham iluminação especial para alertar sobre o câncer


Durante todo o mês, importantes monumentos e prédios de Salvador estarão com iluminação especial promovida pela Prefeitura, em alusão ao Outubro Rosa.

A ação tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero.

A iniciativa pode ser conferida em locais como o Elevador Lacerda, o Farol da Barra e os hospitais Municipal de Salvador (HMS) e Aristides Maltez.

A ação é realizada pela a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

“Estamos iluminando de rosa esses equipamentos para integrar Salvador no Outubro Rosa, como forma de ampliar a conscientização da prevenção ao câncer de mama, que é o câncer que mais acomete as mulheres no mundo”, afirma o diretor da Dsip, Junior Magalhães.

Quem passar pela região da Barra também vai poder conferir a iluminação rosa em adesão à campanha, no Forte Santa Maria. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), que administra o monumento.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário