Novidades


 

Prefeitura no Pará faz show com aglomeração em retomada no estado


A cantora Mariana Fagundes foi atração da cidade de Tailândia, no Pará, na noite de ontem (17), após oito meses afastada dos palcos devido a pandemia. A apresentação reuniu milhares de pessoas na principal praça da cidade, que fica a cerca de 200km da capital do estado, Belém.

O show, segundo a imprensa local, foi contratado pela prefeitura de Tailândia e durou seis horas. Cidades do Pará foram liberadas pelo governo estadual para adotar suas próprias medidas sanitárias contra a pandemia de coronavírus.

Dados da Secretaria de Saúde Pública do Governo do Pará apontam que o estado registra 241.242 casos de Covid-19 e mais de 6,6 mil mortes. Na internet, usuários das redes sociais criticaram o show e a falta de segurança por conta da ausência de uma vacina contra o coronavírus. Shows e apresentações em todo o país foram suspensos por conta do alto índice de contágio. 

Na última sexta-feira (16), durante uma coletiva de imprensa, técnicos do governo do Pará afirmaram que, atualmente, a taxa de contágio de coronavírus é estável no estado e está com tendência de queda desde o último mês de maio. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos no estado é de 49% em 268 vagas ofertadas.

“Observamos uma queda no número de casos e óbitos desde o último mês de maio. Para acompanhar o desenvolvimento da pandemia no estado, estamos utilizando a metodologia da média móvel dos últimos 14 dias. Esse prazo é utilizado por ser um consenso entre as autoridades de saúde que é o período do ciclo de desenvolvimento da doença”, explicou o diretor Vigilância em Saúde, Denilson Feitosa.



*Metro1

Nenhum comentário